Bobby é o dono e gere a Sucata Singer, que serve, por vezes, de esconderijo para os personagens principais. No episódio "Are you there God?, It's me, Dean Winchester" revela-se que Bobby construiu uma sala de pânico na propriedade. Com paredes feitas de ferro e reforçadas com sal e várias armadilhas do diabo inscritas no chão e no teto, a sala torna impossível a entrada de qualquer demónio ou espírito. A sala de pânico é usada por Bobby e pelos irmãos várias vezes durante toda a 4ª temporada sempre que precisam de um local de trabalho à prova de demónios.
De qual dessas "expressões" você mais gosta ?
Marcadores
Qual personagem você gosta mais ?
Pesquisar este blog
Páginas
sábado, 24 de abril de 2010
Dean Winchester
Sobre Dean Winchester :
Dean Winchester
Dean Winchester (Jensen Ackles), nascido em 24 de Janeiro de 1979 em Lawrence é filho mais velho de John e Mary Winchester. Dean tinha apenas quatro anos quando seu pai o salvou do misterioso incêndio que matou sua mãe. Em sua memória ficaram o rosto da mãe e as histórias que seu pai lhe contava, além do desejo de destruir a criatura que arrancou a vida de sua mãe.
Ele sempre foi o responsável pela casa, ainda quando criança, quando seu pai saia para caçadas misteriosas, cuidando de Sam, seu irmão mais novo. Portanto, desde muito cedo, Dean teve participação ativa na construção da família Winchester, abdicando de uma infância normal, encarregando-se do peso familiar, e responsabilidades decorrentes. Ao contrário de Sam (no início da série), Dean sempre aceitou os negócios da família e ele está disposto a tudo para conseguir descobrir a verdade sobre sua família, junto com Sam, com quem não tinha contato há quatro anos.
No primeiro episódio, intitulado "Piloto", Dean invade a casa de Sam, que havia ido embora para tentar a faculdade, e os dois saem para procurar o pai que saiu para uma caçada e até então está desaparecido. Ao voltar, Jessica, a namorada de Sam, é morta da mesma forma que sua mãe. É portanto o início de uma longa jornada para Dean e Sam, pelas estradas dos Estados Unidos e redondezas, em busca de respostas e soluções, seguindo rastros de criaturas sobrenaturais, e destruindo-as. É a forma que ambos encontram para vingar as suas perdas pessoais, causadas pela mesma criatura.
Durante toda a série, Dean é ícone singular devido ao seu senso de humor, muitas vezes sarcástico. A fama de conquistador também é marca registrada do personagem. Mesmo posando de bad boy e jeito durão, Dean tem uma grande preocupação com o que sobrou de sua família e por isso se sente responsável por todos.
Na primeira temporada, os dois personagens principais (Dean e Sam) caçam coisas malignas juntos. Na segunda temporada, Sam assume o papel mais central da série, devido a descoberta de seus poderes "especiais". É na terceira temporada, porém, que Dean se mostra como centro da série. A terceira temporada gira principalmente em torno dos dois procurarem, inutilmente, evitar que Dean vá ao inferno, e portanto, ele é mais centralizado nos episódios. A quarta temporada é de igual importância para os dois personagens, com Sam voltando a ser mais central. E a quinta temporada, ainda em andamento, traz um Dean mais consciente devido aos recentes acontecimentos, e ao início do Apocalipse, iniciado por ele mesmo ao quebrar o primeiro dos 66 selos necessários para libertar Lúcifer (quando ele vira torturador no inferno - os espectadores ficam sabendo na quarta temporada), e continuado por Sam ao quebrar o último selo (a morte de Lilith). Ainda na quinta temporada é descoberto o real motivo da saída de Dean do inferno. Os anjos o querem afim dele ser o receptáculo de Miguel - anjo capaz de derrotar Lúcifer. No entanto, o mesmo ocorre com Sam, receptáculo definitivo do próprio diabo. Os irmãos são, portanto, centros de uma grande disputa entre céu e inferno. Dean adora Rock Dos Anos 80.
A Faca da Ruby
Ruby tem em sua posse uma faca misteriosa e presumivelmente mágica. Já foi vista e utilizada várias vezes durante a 3ª e 4ª temporadas, principalmente como instrumento para matar demônios. Quando é esfaqueado numa área vital, tanto o demônio como o humano que este possui sofrem de morte imediata. O demônio que possui o humano convulsa violentamente, tal como se fosse alvejado pela Colt. Depois tremeluz, mas, ao contrário do que acontece com um exorcismo, não é expulso fumo negro do corpo, devido ao fato de o demónio estar morto. Contudo, nem como foi criada ou como mata demônios foi revelado. Em comparação com a Colt, que se acredita conseguir matar qualquer coisa, esta faca parece só funcionar com demônios, visto que nunca se mencionou se esta tinha resultado noutras criaturas. A única vez que se mostrou ineficaz foi quando Dean tentou esfaquear Castiel - um anjo, Alastair-um demonio, e Lucifer.
Chevy Impala
Característico Chevrolet Impala (Chevy Impala) foi-lhe dado pelo seu pai, que o comprou em 1973 depois de Dean, que foi enviado para esse ano por Castiel, o ter convencido a compra-lo em vez de uma Volkswagen Kombi de 1964. O carro tem uma matrícula do condado de Sedgwick, Kansas (contudo, Lawrence, a terra natal dos irmãos é no condado de Douglas). O número da matrícula é KAZ 2Y5, uma referência ao Estado onde os Winchester nasceram e ao ano de estreia da série, 2005. A partir do episódio 2.20, a matrícula passa a ser do Ohio (CNK 80Q3) para ajudar os rapazes a esconderem-se do FBI.
O carro é uma das figuras mais proeminentes da série. Logo no episódio piloto, é no Chevy Impala que John e os seus filhos observam a casa a arder. O carro é a coisa mais preciosa que Dean possui e este protege-o com quase tanta paixão como a sua família. No episódio piloto é também revelado que o porta-malas contém vários tipos de armas que ajudam os irmãos a lutar contra as criaturas sobrenaturais. Durante a primeira temporada, Sam desenha símbolos no porta-mala que são à prova de demônios, para transformar o porta-malas num local protegido para guardar a Colt, que eles estão tentando guardar a todo custo para matar o demônio dos olhos amarelos.
O chevy Chevy Impala 1967 4 portas foi criado na época do tao famoso American way of life com um motor V-8 350.
Colt
The Colt
A Colt e as treze balas originais foram feitas por Samuel Colt para um caçador em 1835. De acordo com a lenda, tem a capacidade de matar qualquer ser sobre o qual dispara, incluindo criaturas que normalmente são imunes a qualquer arma. Também serve de chave para as portas do Inferno. Seis das balas tinham sido usadas antes da arma parar nas mãos de um caçador chamado Daniel Elkins. Enquanto os irmãos investigam sua morte misteriosa, encontram-se com um grupo de vampiros que roubaram a Colt. Estes trocam-na por um vampiro que os Winchester fizeram refém, mas, algum tempo depois, John a entrega a Azazel, em troca da vida de Dean, que está à beira da morte depois de um grave acidente de automóvel. No final da segunda temporada, a última bala é usada para matar Azazel (uma bala foi usada por John para matar um vampiro, uma por Sam em tentativa falha de matar o demônio, uma por Dean, quando matou o filho de Azazel e uma por Sam quando atirou na perna de Azazel). Após este episódio, pensou-se que a arma havia se tornado inútil. Porém, Ruby ajuda Bobby a consertá-la. Perto do final da terceira temporada, Bela rouba a arma dos irmãos na esperança de negociá-la com Lilith e assim escapar do pacto que tinha feito 10 anos antes. Lilith aceita renegociar mas sob outras condições. Bela teria que matar Sam. Porém, ela não consegue, e o paradeiro da Colt segue indefinido durante toda a quarta e os primeiros episódios da quinta temporada.
No quarto episódio (The End) da quinta temporada, no ano de 2014, a Colt faz uma pequena aparição, mostrando que a arma não foi destruída. Novamente, no episódio 10 da quinta temporada (Abandon All Hope), eles descobrem que a arma está com um demônio chamado Crowley, eles encontram o demônio e ele entrega a Colt para que possam matar Lúcifer. No final do episódio Lúcifer é baleado por Dean, mas ele não morre e revela que só existem cinco coisas em toda criação que a arma não pode matar, e ele é uma delas.
Sobre Sam Winchester
Sam Winchester
Sam Winchester (Jared Padalecki) nasceu em 2 de maio de 1983, filho de John E. Winchester e Mary Winchester em Lawrence, Kansas. É o filho caçula do casal, tendo um irmão quatro anos mais velho, Dean Winchester.
Sam é diferente de seu irmão mais velho: é sensível, racional, mais inocente, e aparentemente mais preocupado em ter uma "vida normal" do que seu irmão. Apesar disso, fica claro que ele faria qualquer coisa por Dean. Ele também revolta-se contra a tentativa de seu pai de transformá-lo em um caçador e matricula-se na Universidade de Stanford.
Quando Dean vai até Sam e pede ajuda no primeiro episódio, a namorada de Sam, Jessica, é apresentada aos espectadores. É evidente que Sam era de alguma forma popular, apesar de ninguém saber o que sua família realmente faz. O apelido "Sammy" foi dado a ele por seu pai, embora ninguém além de Dean é permitido chamá-lo assim. Sam indica isso no episódio da 1ª temporada "A Familia Bender", quando um homem o chama de Sammy, ele furiosamente responde que o seu nome é Sam. O caçador Gordon Walker também o chama de Sammy no episódio "Sede de Sangue", sendo que Sam, irritado, explica que Dean é o único que pode chamá-lo assim.
Devido ao seu caráter gentil e sua vontade de ter uma vida normal, Sam é mais cuidadoso com as mulheres e por isso tem mais interesse em romances do que Dean, como por exemplo, os que teve com Jessica, Sarah Blake e Madison.
Quando Sam tinha apenas seis meses de idade (Novembro 02, 1983), sua mãe foi assassinada enquanto estava próxima ao seu berço pelo demônio Azazel. Ele foi salvo por seu irmão mais velho Dean, enquanto seu pai tentava salvar Mary, que estava presa ao teto do quarto e sendo consumida pelo fogo, que acabou se espalhando por toda a casa.
Vinte e dois anos depois, Azazel também mata sua namorada Jessica da mesma maneira, levando Sam a embarcar em uma jornada com seu irmão para tentar achar seu pai e matar Azazel. Enquanto John, está desaparecido, ele ocasionalmente entra em contato com os seus filhos para lhes dar tarefas. Os irmãos lidam com criaturas míticas, lendas urbanas e folclore, como o wendigo, a mulher de branco e Bloody Mary. Nesta época, Sam começa a apresentar sinais de precognição e por uma vez demonstra ter poderes de telecinese.
O episódio final da primeira temporada conclui com Sam, Dean e seu pai escapando de uma terrível colisão com Azazel. Enquanto Sam está levando seu pai e seu irmão gravemente ferido para um hospital, um caminhão dirigido por um homem possuído por um demônio colide com eles. Na segunda Temporada fica bem claro os Planos que o demônio tinha para Sam, e só é descoberto o Motivo Real desses planos na Quinta Temporada, onde Sam seria o Receptáculo de Lúcifer.
Curiosidades
- Dean tem medo de viajar de aviões.
- Sam tem medo de palhaços.
- Dean sempre pede tesoura no Jan-ken-pon (e sempre perde).
- A Série é descrita como uma fusão de Arquivo X e Rota 66.
- Na idéia original da série, Dean e Sam não existiam. A história baseava-se em um repórter que relatava em suas notícias fatos sobrenaturais. Como a Warner não gostou da idéia, a série foi totalmente reformulada, até chegar no que é hoje.
- Noutra versão do Roteiro, Sam acreditava que Dean era um assassíno em série e que tinha assassinado o seu pai.
- A dupla usaria um Mustang Cobra 1965, porem preferiram manter o original da série, o Chevy Impala de 1967.
- Sam é diminutivo de Samuel Winchester e ele odeia quando uma pessoa, além de Dean, o chame de Sammy;
- Mary morreu no dia 2 de novembro de 1983.
- O código do cadeado do carro que tranca o armamento dos Winchesters é o dia da morte de Mary: 110283 (na lingua inglesa o mes vem por primeiro não o dia).
- Dean Winchester nasceu no dia 24 de janeiro de 1979.
- Sam Winchester nasceu no dia 2 de maio de 1983.
- O sobrenome Winchester se escreve igual a famosa série de armas.
- A família Winchester é do povoado de Lawrence, Kansas.
- Jensen Ackles (Dean), era cotado para ser Sam, mas ao ler o roteiro de Dean disse que o personagem combinava muito mais com ele.
- Houve uma especulação acerca de que Dean e Sam teriam um irmão, fruto de um relacionamento de John com outra mulher, anos após o acidente com Mary.
- Se confirmou que realmente eles tinham um irmão (ep 19 da quarta temporada), porém ele e sua mãe original já haviam sido mortos por ghouls.
- A maioria dos episódios da segunda temporada tem o nome de filmes ("Children Shouldn't Play With Dead Things", "The Usual Suspects") ou de músicas de rock clássico ("In My Time of Dying", "Born Under a Bad Sign", "Houses of the Holy", "What is and What Should Never Be").
- Antes de ser escolhido para interpretar Lúcifer, o ator Mark Pellegrino disputou o papel de Castiel com Misha Collins, sem saber que a personagem era um anjo, pois Eric Kripke, criador da série, estava fazendo uma surpresa sobre a entrada de anjos na série.
- Durante as filmagens do episódio "O Sangue do Morto" no Stanley Park, a polícia fechou o parque depois de alguns turistas terem avistado o que parecia ser uma sniper. A equipe técnica esperou ansiosamente durante 1 hora antes de a polícia revelar que a "sniper" se tratava da mala de alumínio de um dos técnicos de Sobrenatural.
- Sobrenatural já utilizou cenários construídos para outras séries em pelo menos duas ocasiões. O armazém onde Meg prende os irmãos em "Sombra" foi utilizado em Tru Calling e a cidade abandonada de "Demonios A Solta - Parte 1" já serviu para várias produções.
- Pode se ver a diferença entre uma temporada e outra pela franja de Sam.
- Nos episódios "Insetos", "Brinquedos" e "A Ressureição de Lázaro", Sam e Dean são confundidos como um casal.
- No episódio da terceira temporada, "Mystery Spot", após Sam voltar ao fluxo normal do tempo, ele é acordado pela música "Back in The Time", homenagem ao filme De Volta Para O Futuro, em que Marty Mcfly é acordado pela mesma música após viajar no tempo.
- Dean está, quase sempre, com fome.
- Os dois podem estar em qualquer lugar, mas o Sam está sempre conectado com a internet.
- Na terceira temporada, existe uma suspeita que Dean tivesse um filho chamado Ben de um relacionamento com uma mulher chamada Lisa, o que no entanto acaba se confirmando como alarme falso.
- Misha Collins leu Revelações, o último livro da Bíblia, para a interpretação do Anjo Castiel na série.
- Nos episódios Asilo (1x10), Sexo e Violência (4x14), e The Usual Suspects (2x07) é citado o filme O Iluminado.
- SBT faz pré-estreia da 5ª temporada da série que ainda é exibida na TV americana e no Brasil pelo canal a cabo Warner Channel.
- Esta série ganhou o People Choice Awards 2010 como melhor série de fantasia/ficção.
- No episódio "Fallen Idol" (Ídolo Caído) Dean aparece usando um notebook, aparelho que até então não possuía.
- No episódio 3x04 Sin City(Cidade do Pecado),Lucifer é mencionado por Dean.
- Pode Ser Exibida No Boomerang.
segunda-feira, 19 de abril de 2010
domingo, 18 de abril de 2010
5x19 - Hammer Of The Gods
LÚCIFER (MARK PELLEGRINO) RETORNA - Sam (Jared Padalecki) e Dean (Jensen Ackles) são raptados por um grupo de deuses, incluindo Kali (atriz convidada Rekha Sharma), Ganesh (ator convidado Keith Blackman Dallas) e Bladur (ator convidado Adam Croasdell) e mantidos reféns num pequeno hotel. Os deuses querem usar Sam e Dean como moeda de barganha para interromper o Apocalipse, mas Gabriel (ator convidado Richard Speight, Jr.) aparece e avisa a eles que se Lúcifer encontrá-los ele matará a todos eles. Infelizmente, um dos deuses trai o resto e Lúcifer aparece.
sábado, 17 de abril de 2010
Genevieve Cortese
Vamos falar da Genevieve Cortese (Ruby ²) , maas gente infelizmente não achei mta coisa :
Genevieve Cortese (San Francisco, California, 08 de Janeiro de 1981) é uma actriz estadunidense. Ganhou fama pela sua atuação na série Wildfire, onde interpretou a jovem Kris Furillo.
Cortese é formada em artes dramáticas pela Escola de Artes da Universidade de Nova Iorque. Ela protagonizou o drama familiar Wildfire de 2005 a 2007, onde fez sua primeira aparição na TV e teve a oportunidade de mostrar suas habilidades como jóquei. Ela também já participou da série The Dead Zone e Supernatural, onde interpretava a personagem Ruby (durante a toda quarta temporada). No dia 27 de Fevereiro de 2010 se casou com Jared Padalecki, com quem atuou em Supernatural
Katie Cassidy
Agr taá na vez da Katie Cassidy (Ruby ¹)
Biografia
Katie Cassidy nasceu na Califórnia, filha do ídolo pop dos anos 70 David Cassidy e da modelo Sherry Benedon. Concebida por uma pequena relação entre os dois, durante os anos 1970 e 1980, acabou resultando-se o nascimento de Katie. Ela cresceu em Calabasas, também na Califórnia junto a sua mãe e seu padrasto, Richard Benedon. Katie tem duas meias irmãs, chamadas Jenna e Jaime Benedon, ela também tem um meio irmão, Beau Davin Cassidy. Namorou com Jesse McCartney de 2004 a 2007, com que cultiva uma grande amizade.
Carreira
Katie teria começado algumas atuações durante seu período no colegial, em sua escola. Mais tarde tornou-se modelo pela famosa marca americana de roupas Abercrombie & Fitch e também pela Rock and Republic's Line (Guess?) em 2004.[1] A carreira profissional precoce acabou tumultuando um pouco seus estudos, fazendo com que sua mãe Sherry, permitisse que ela levasse a sério seu ínicio de carreira quando terminasse a escola.
Após a escola entrou para Tisch School of Arts, onde consequentemente passou a atuar em vários papéis pequenos na TV, como de Zoe no seriado 7th Heaven, em 2005; também esteve presente na série dramática Sex, Love & Secrets atuando como Gabrielle. Em 2006, viveu uma garota álcoolatra chamada Tiffany, na re-adaptação do suspense de 1979, Quando um Estranho Chama. Mais tarde fez mais algumas participações em papéis como de Samantha, em Click, uma comédia com o ator Adam Sandler.
Seu trabalho recente tem sido em Supernatural com a personagem de Ruby, uma bela caçadora (que na realidade é um demônio encarnado) que tenta desvendar alguns mistérios juntamente aos irmãos Dean e Sam Winchester na trama. Tem sido confirmada por outros pápeis no cinema, como o de Amanda no thriller/suspense Taken, que será lançado em 2008 e de Lucy Ewing no filme Dallas, um remake de uma série americana famosa de 1978; ambos em pré-produção.E agora faz Ella Simms, uma bixessual, numa versão atualizada pelo seriado dos anos 90, Melrose Place.